Acesse o resultado de seus exames com rapidez e comodidade.
11/01/2017
por Assessoria de Comunicação IBSAUDE
Em meados de 1971 a Prefeitura de Porto Alegre contratou através de convênio com a AFM (Associação de Funcionários Municipais), a prestação de serviços à saúde da Família Municipária, o que culminou com a inauguração do Hospital Porto Alegre em novembro de 1978 se tornando um marco na história não apenas da Entidade, mas seguramente foi um dos capítulos mais importantes para os servidores públicos municipais, que ganharam, a partir de então, um porto seguro para atender suas necessidades na área médico-hospitalar. Hoje enfrentando inúmeras dificuldades o Hospital busca soluções.
Nesta semana o HPA recebeu a diretoria do IBSAÚDE, o presidente Dr. José Eri de Medeiros e o vice jurídico Vinicius D’Andrea de Medeiros (foto), onde em encontro na sede da AFM o Coordenador Administrativo da entidade mantenedora do HPA, Adalberto Pio de Almeida relatou as necessidades apresentadas pelo hospital.
Participaram da reunião a primeira secretária Nara Sandra Cavalcante, o vice presidente Edson Caldas e o assessor jurídico, Hermeto Rocha do Nascimento.
De acordo com Almeida, o encontro foi extremamente positivo e ressaltou a importância de entidades como o IBSAÚDE que lutam pela melhoria dos atendimentos à população e pela implementação do SUS no HPA. Ficou acordado uma nova avaliação das condições gerais, bem como da estrutura física, administrativa, RH e financeira do hospital, para que o IBSAÚDE possa apresentar uma proposta de solução para os problemas apontados.