Acesse o resultado de seus exames com rapidez e comodidade.
08/02/2022
por Alice Klein
Vice-presidente financeira do IBSAÚDE, Caroline Medeiros, responsável pela Responsabilidade Social e Cidadania da instituição
Foto: Glauco Arnt/IBSAÚDE
O IBSAÚDE lançou a ação social Volta às Aulas Solidária, nesta segunda-feira, durante Seminário do Instituto. O projeto visa a doação de kits de materiais escolares e é voltado para crianças e adolescentes institucionalizados. De acordo com a vice-presidente financeira do IBSAÚDE, Caroline Medeiros, responsável pela Responsabilidade Social e Cidadania da instituição, além do inegável sofrimento e exclusão social decorrente da institucionalização, a evasão escolar também é outro fator que afasta esses jovens do patamar mínimo de cidadania que lhes cabe. “Desta forma, pensando em unir tamanhas fragilidades é que se propõe a ação social de incentivo de volta às aulas com doação de kits de material escolar para crianças e jovens institucionalizadas”, relata.
A pandemia de Covid incrementou largamente o número de crianças que tiveram seus direitos comprometidos. Segundo Caroline, o estrato social da infância já era naturalmente um dos mais vulneráveis e a pandemia acirrou tal condição levando muitas crianças e adolescentes à condição de institucionalizados. Conforme dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de crianças acolhidas no país é de 29.749.
Cada unidade de saúde, gerida pelo IBSAÚDE, indicou uma instituição de sua cidade para o recebimento dos kits, que deverá ser feito até o dia 6 de março.