Acesse o resultado de seus exames com rapidez e comodidade.
17/03/2022
por Assessoria de Comunicação IBSAÚDE
Dirigentes do IBSAÚDE
Foto: Glauco Arnt/IBSAÚDE
Aconteceu nesta quarta-feira (16) no Hotel Continental, em Porto Alegre, o 8ª Seminário “Formação de Rede IBSAÚDE” - 1ª edição de 2022, cujo objetivo é capacitar e integrar as equipes de todo Estado, das unidades administradas pelo instituto. Durante todo o dia, cerca de 90 colaboradores e profissionais de saúde participaram de palestras, mesas redondas e oficinas de trabalho.
Na parte da manhã, aconteceram os encontros setoriais em cinco diferentes salas onde se reuniram médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dirigentes e administrativos. A abertura oficial do evento ocorreu às 11 horas com as boas vindas e informes institucionais, apresentados pelo vice-presidente do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros, que fez um relato sobre a vocação do instituto, bem como sua qualificação em cinco Estados brasileiros e atuações em 10 municípios gaúchos.
Medeiros versou ainda sobre os projetos previstos para 2022 e reforçou o compromisso da instituição com seus colaboradores e parceiros, “temos um compromisso institucional e a responsabilidade de manter as premissas de respeito e cuidado com cada um de nós que compõem o todo”, finalizou Vinícius.
Na sequência também falaram o vereador Ramiro Rosário (PSDB, Porto Alegre), o consultor de projetos IBTECH Leonardo Bonagura e a coordenadora do IBSAÚDE ESCOLA, Tarsila Crusius.
Comissão – Em ato oficial foi assinada a instauração da Comissão de Educação Permanente do IBSAÚDE, na presença do presidente José Eri Medeiros, Tarsila Crusius e Maralice Xavier. Crusius que é coordenadora do IBSAÚDE ESCOLA, apresentou ainda dois novos parceiros que vem com o objetivo de fortalecer a capacitação e a qualificação dos colaboradores: a Kroton Anhanguera/Unopar.
No início da tarde todos assistiram as palestras “Gestão em saúde sob a ótica feminina”, com Louise Chagas; “A qualificação do serviço de ouvidoria do IBSAÚDE”, com Leonardo Fetter e “Sistemas de saúde nos dias de hoje”, com Mérlim Fachini.
Após um coffee break, o seminário corou a programação com a mesa redonda “O papel das mulheres no fortalecimento e qualificação do SUS”, que contou com as presenças de Cheila da Silva Affeldt, coordenadora administrativa de Saúde Mental de São Lourenço do Sul, Luciana Feldens, coordenadora da UPA Cohab, de Gravataí, Eliane Tavares da Silva, do Conselho Municipal de Saúde de São Leopoldo, sob a mediação da psicóloga clínica e assessora educacional do IB Escola, Maralice Fernandes Xavier. (Fotos: Glauco Arnt).